quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Jogos Indígenas do Amazonas

Começa em fevereiro de 2010, em Manaus, a primeira edição dos Jogos Indígenas do Amazonas (JIAM), evento do qual participarão os 40 povos do Estado em 19 modalidades esportivas e participação de mais de mil atletas, organizado pelas Secretarias para os Povos Indígenas (Seind) e a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel).

Além das 19 modalidades esportivas, durante o 1° JIAM será realizada uma feira de artesanato indígena, com produtos vindos dos quatro cantos do Estado; além de eventos culturais como cantos, danças e a apresentação de rituais. Essas atividades viabilizarão as diversas alternativas de renda para todos os envolvidos.


“Tem muito problema de droga e alcoolismo, principalmente na fronteira, por isso os Jogos terão esse apelo social”, observou o titular da Seind, Jecinaldo Sateré. Durante os seminários, que também farão parte do 1° JIAM, vão ser debatidos temas relevantes como drogas, mudanças climáticas e projetos de desenvolvimento sustentável para as populações indígenas.

Agecom AM

Nenhum comentário: