sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

UFPA realiza 2ª fase do PSS neste domingo

No próximo domingo, 24 de janeiro, 32.626 candidatos ao Processo Seletivo Seriado da UFPA voltam à disputa por uma vaga em um dos 144 cursos de graduação ofertados pela Instituição, realizando a segunda fase de provas. Ao todo, 35.355 estudantes seguem no certame, sendo que 2.227 deles se inscreveram apenas para a terceira etapa do Processo. O total de vagas disponibilizadas é de 6.082.
Os candidatos inscritos devem reimprimir os cartões de inscrição disponíveis no site www.ceps.ufpa.br e atentarem para o novo local de realização do exame, uma vez que há mudança com relação à primeira fase.
 A prova acontece das 8h às 13h, de acordo com o horário de Belém, e terá 54 questões de múltipla escolha, sendo seis de cada disciplina: Português, Matemática, Biologia, História, Geografia, Física, Química, Literatura e Língua Estrangeira. A recomendação é que os candidatos cheguem ao local de prova com, no máximo, uma hora de antecedência, munidos de RG e cartão de inscrição.
 Também é neste domingo que os 194 candidatos indígenas farão a primeira etapa de um Processo Seletivo específico. A avaliação constará de uma redação. A prova será aplicada no Bloco A do Campus Básico da Universidade, em Belém, no horário das 8h às 13h, para 54 índios. Outros candidatos pertencentes a etnias indígenas realizarão provas nos campi da UFPA em Santarém (62); Altamira (44) e Marabá (34). A disputa é por uma das 112 vagas criadas, especificamente, nos cursos em que houve inscrições de indígenas.
A UFPA pretende divulgar o resultado com agilidade. A última etapa do PSS 2010 ocorre no dia 11 de fevereiro. É nesta data que os candidatos indígenas realizarão, também, a última fase da seleção específica, que consistirá em uma entrevista individual a ser ministrada e avaliada por comissão especial. O início das aulas para os calouros está programado para o dia 15 de março.
(Ascom/UFPA)

Nenhum comentário: