quinta-feira, 8 de julho de 2010

Indígenas promovem Feira Cultural em Cacoal

O cacique João Lawad Surui reuniu nesta terça-feira (06) com a presidente da Fundação Cultural, Maria Lindomar dos Santos e o sertanista Francisco de Assis para convidá-los a partiparem da Feira Cultural Indígena, que acontecerá no dia 17 de julho a partir das 08 horas, na linha 11 Aldeia Joaquim. O objetivo da Feira é promover e valorizar a cultura dos povos indígenas.
De acordo com o cacique, a feira de objetos e artesanatos será um resgate de valores para os indígenas, pois a nova geração não tem conhecimento sobre a cultura antes da civilização. “Antes a gente não pagava imposto, não pagava comida, nem veste, nem nada. Nosso contato era unicamente com a natureza e os índios mais novos não conhecem a cultura desta época’, ressaltou.
A presidente da Fundação Cultural disse que o evento é de grande importância, pois divulga a tradição dos indígenas e ensina as futuras gerações sobre seus valores culturais.
O cacique informou que o evento é promovido mensalmente, sempre no terceiro sábado de cada mês, com o apoio da Prefeitura de Cacoal, por meio da Fundação Cultural.
O assessor para assuntos indígenas e sertanista, Francisco de Assis, disse que o propósito é vivificar a cultura de antes da civilização. “Estes valores são os componentes da história dos indígenas. É o referencial para as futuras gerações”, finalizou.

Fonte: Assessoria Rondonotícias
Autor: Assessoria

Nenhum comentário: